quinta-feira, 29 de agosto de 2013

É pra mais =/

Ir a uma nutricionista não foi exatamente uma resolução de ano novo, mas eu resolvi fazer isto no início do ano e, claro, só agora, final de agosto é que levei a resolução a cabo.

Eu sou do tamanho que eu sou - grande - desde os meus 18 anos e pouca coisa mudou em termos de tamanho de roupa, mesmo oscilando entre 5kg do menor ao maior peso. Só que a gente vai envelhecendo e o corpo vai se sedimentando de uma forma que vc vai engordando aos poucos, não percebe porque as roupas continuam cabendo, e a balança vai ali subindo 1kg por ano... passar dos 30 é um horror.

Além disso, na minha rotina não tem lugar pra dieta da revista, pois não acordo às seis, sete, e jamais vou jantar às oito para dormir às dez. Por isso, só uma nutricionista poderia me dizer o que comer e a que horas.

E aí fui, amei, contei pra ela tudo o que eu comia durante os meus dias e descobri que como proteína de menos. Durante a semana sou praticamente vegetariana, não tomo leite, não amo queijo, quase não como carne e esse é o meu problema. Eu estou perdendo massa muscular e deixando de perder gordura mesmo me exercitando regularmente.

(Se vc for vegan e estiver lendo esse post, antes de me encher a caçuleta, dê meia volta e xau.)

Daí ela me passou uma dieta mega mole de fazer no meu dia a dia corrido, me deu umas dicas pra ansiedade com comida (que nem sempre me ataca mas, né?), e praticamente me obrigou a comer proteína em todas as refeições, me passando até uma dose pequena, mas diária, de suplemento.

Enfim, na prática, o que tem a ver mesmo com esse blog é que talvez eu precise comprar uma grelha ou uma frigideira maior, mesmo estando proibida de fazer isso, porque vou precisar preparar carne em casa, o que eu odeio e tenho pavor porque suja tudo. Então TALVEZ precise.

Mas prometo que só vou comprar SE encontrar uma bem boa demais linda e perfeita. Quem sabe uma Le Creuset que dura a vida toda?






4 comentários:

  1. Le Creuset. Aí não sobra nada pra você infringir a regra de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem pra comer, né?

      E pensar que mia mai pagou uma merreca na dela quando foi à Foz do Iguaçu... ela devia ter trazido duas!

      Excluir
  2. Tava indo tão bem, aí vai lá e enfia o pé na jaca... ou melhor, na Creuset... o.O
    Adorei o blog novo! :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, mulher, nem... nem na Creuset, nem Tramontina nem TramonCHINA! hahahahahaha

      Já decidi que vou comer bife na rua e ponto! Aqui em casa é ovo e queijo!

      Excluir