quarta-feira, 14 de agosto de 2013

é pra menos

O "é pra menos" é um blog para relatar uma experiência que resolvi ter. Não é para ser lido e acompanhado nem para fazer sucesso e, muito menos, para catequizar alguém. É coisa minha.

A experiência é ficar um ano sem comprar. A ideia surgiu há uns dois ou três meses atrás, não sei bem ao certo, quando, com passagem comprada para NY, decidi que iria segurar meus impulsos de consumo para poder economizar e gastar na big apple. E foi menos difícil do que eu imaginava, apesar de ter comprado uma ou outra coisa neste período.

A coisa não vai ser tão rigorosa porque não sou das maiores consumidoras e fui criada na base do valor e não do preço. Tenho meus momentos de desperdício mas geralmente eu penso bem antes de comprar uma coisa para ver se ela realmente encaixa com o meu estilo, a minha necessidade e o meu desejo. E ultimamente eu tenho desejado usar muito tudo o que eu tenho.

Além do não gastar eu ainda terei alguns propósitos, que explico nos próximos posts, e que de certa forma apaziguarão um pouco o impulso por adquirir coisas novas.

No dia 27 de julho de 2013 eu desembarquei no Rio de Janeiro e ali comprei um perfume e duas caixas de chá. Do que eu tinha no bolso, sobrou UM DÓLAR e algumas moedas. Foi a última compra. No dia 27 de julho de 2014 termina a experiência. E duvido que eu irei comemorar comprando.


8 comentários:

  1. Tô na torcida. Prometo não te levar pra nenhuma liquidação nesse período. Só não garanto o não-consumo de docinhos do Parrô. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não inclui comida, né, Rachel, não é um blog de dieta! hahahahaahahahahaha

      Excluir
  2. Que ideia genial! Seria muito chato se alguém mencionasse que a livraria da travessa tá dando 50% de desconto nos livros da Martins Fontes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ligo. Vou à Bienal do livro e já coloquei nas exceções das regras da cultura R$ 100,00 pra gastar lá.

      Excluir
    2. Já tirei a exceção do gasto na Bienal. Vamos ver como vai ser.

      Excluir