sábado, 17 de agosto de 2013

Regras da cultura e compras afins

Show pode, cinema pode, sair pode, restaurante pode, museu pode, LIVRO NÃO PODE.

E é aí que o bicho pega feio.

Eu amo livros. Amo. AMO.

E pior, amo mais tê-los do que lê-los. É vergonhoso admitir isso.

E sim, será um ano sem comprar livros. A sorte é que tenho todos estes aqui para ler ou terminar de ler ó:



E mais, eu não estou proibida de ganhar presentes, muito menos livros. Um beijo para o Tito, que sempre me manda presentes, e para os meus pais, que compram muitos e não me deixarão privada de novidades!

Posso comprar: livros didáticos, caneta esferográfica azul, preta e vermelha (sou professora) e cartucho de impressora.

Exceções delícia:
- 1 filme por mês. Na minha casa em Petrópolis a gente não aluga filme, compra. E a família inteira vê depois. 1 por mês e de 14,90, no máximo.
- Livros de filosofia sobre o consumo. Um contra senso, já que não é livro didático. Mas foram eles que me trouxeram a esta experiência! Talvez eu compre mais um ou dois quando eu terminar os dois que já tenho. E se eu tiver tempo, claro.
- Palavras cruzadas.


Não posso comprar: livros de literatura e arte, físicos ou digitais. Revistas. CDs (velha) e DVDs de música. Coisas fofas, lindas e úteis (?) de papelaria. Cadernos, blocos. Caixas organizadoras e tudo mais que eu como boa virginiana gosto de comprar.

UM AVISO: vou à Bienal do Livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário