segunda-feira, 28 de outubro de 2013

3 meses de poucos pecados

Eu sinceramente achei que iria postar muito mais do que estou postando. Talvez a economia esteja surtindo efeitos nas palavras!

Terceiro mês e seguimos firme e forte ignorando a vitrine da Arezzo!

Em outubro eu cometi um pecadito, um pecadão e tem um pecado previsto pra novembro...

O pecado previsto é uma smart cover pro iPad porque não dá pra viver sem. Aquilo escorrega mais que peixe ensaboado. Eu me virava com uma capinha fofa que trouxe dos EUA mas minha mãe tava num chororô porque queria uma, aí dei a minha pra ela e fiquei de comprar outra pra mim porque a smart cover é realmente necessária.

O pecadito foi esse:

Trata-se de um prendedor de porta. O meu quebrou e eu colocava qualquer coisa pra segurar a porta. E qualquer coisa não tava funcionando porque essa porta é do tipo que fica no meio do caminho, sabe? A vantagem deste é porque é de borracha, assim não estraga a porta nem o chão (não esse chão, mas laminado de madeira detona com seguradores de porta) e não empoeira igual àqueles pesinhos de areia. A desvantagem é que não prende tão bem. Achei que fosse mais eficiente, mas tá valendo. Foi um pecado quase necessário.

O pecadão eu vou esperar ficar pronto (sim, tem uma fase de confecção) e depois eu mostro e falo dele. E, nossa... foi um pecadão mesmo.

De resto, o que tenho parado pra pensar sobre no meu plano de um ano é na indiferença com que venho lidando com o consumo. Antes eu perdia horas dentro de uma loja de bijuteria barata e agora eu até esqueço que elas existem. Shopping nem vou mais. Nem livraria. Nem papelaria. Nem site. Nada. 

Ainda abro as gavetas e acho coisas pouco usadas dentro delas. Isso é uma coisa muito interessante. Prova que quando a gente está disponível pra comprar acaba ignorando o que se tem no armário.

Os sapatos me causam um pouco de preocupação pois alguns estão bem gastos e não tem substitutos. Como eu já disse lá pra trás eu realmente ando muito a pé e vai chegar uma hora que não sei o que vou fazer. Mas saltão, definitivamente, só em agosto do ano que vem e talvez nem entre mais do jeito que entrava.

É o que temos por enquanto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário