terça-feira, 12 de novembro de 2013

Imunidade

Não comprar passou a significar ignorar. No início eu pensei que fosse significar sacrifício. Mas foram pouquíssimas vezes em que me encontrei lamentando não poder abrir a carteira por um compromisso comigo mesma.

A imunidade ao consumo, principalmente de coisas pequenas, como roupas, sapatos, acessórios e maquiagem é tamanha que pela primeira vez na vida eu não sei o que está na moda, perdi completamente este referencial.

Estive com meu namorado em Parati - RJ, no último final de semana e, mesmo podendo comprar uma lembrança de viagem, não vi razão em comprar nada de lá, não sei se porque o que eu vi não me impressionou (ao contrário de Tiradentes, que tem artesanatos lindos), ou se eu realmente estou imune ao impulso de comprar.

A experiência tem sido mais interessante e menos sacrificante do que eu imaginava.

Apenas uma coisa me preocupa: as roupas de verão. Como lavam muito, elas acabam rápido. E eu comecei o projeto sem um "estoque" suficiente. Mas não vou usar isso como argumento e vou tentar ao máximo não comprar nada. Só não posso trabalhar com roupa surrada. Esse então será o limite. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário