quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Liberdade

Semana passada estive em São Paulo e aproveitei para dar uma volta na Liberdade, menos por mim, que ainda amargava uma ressaca dos excessos do dia anterior, mais por estar acompanhada por uma amiga que ia pela primeira vez a São Paulo.

É MUITO, mas MUITO difícil resistir às compras naquele lugar. Pior ainda por estar cheio de cerâmicas lindas, muito mais do que nas outras vezes em que lá estive. Sinceramente, se alguém fala de compras em São Paulo, o lugar que pisca na minha cabeça é o bairro da Liberdade, muito mais que 25 de março ou qualquer shopping da moda. Mas eu resisti. Bravamente. Cheguei a  dar voltinhas com uns pratinhos de cerâmica na mão, mas devolvi à prateleira. Comprei um sal rosa do himalaia made in Africa do Sul, para dar uma bossa nas comidinhas e não sair de mão abanando. Mais biscoitos pro namorado e colheres de pau de bambú que minha mãe tinha encomendado para o dia em que eu lá voltasse. Foi doído.

Num outro dia eu acompanhei minhas amigas ao museu da Língua Portuguesa e dei uma volta rápida na Pinacoteca. Procurei as lojinhas dos museus só para dar uma conferida, claro, e que decepção! A lojinha do museu da Língua não existe mais. E a da Pinacoteca é um horror, só tem itens bobos, caneta, caneca, imã e eco bag, além de uns livros cansados.

No dia em que fomos à Oca ver a exposição The Little Black Jacket, linda por sinal, tentamos passar no MAM, mas tinha acabado de fechar. Quando estava passando ali por fora deu pra dar uma espiada na lojinha do MAM, que me pareceu melhorzinha do que a da Pinacoteca, mas duvido que seja algo como os museus dos EUA ou da Europa. Tá, não estou comparando a pinacoteca ao Louvre, mas o museu do Sexo em NY tem uma sex shop bem bacana no térreo e é um museuzinho bem chinfrin (embora interessante).

E como a gente acaba arranjando subterfúgios para dar aquela consumidazinha básica, comprei um presente de natal pro namorado na Livraria Cultura. Um presente bacaninha que eu não imaginaria nem procurar, daquelas coisas que se não existisse eu ia querer que existisse e ia procurar sem sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário